REDES SOCIAIS

16°C

Em ato de campanha, Lula diz que Bolsonaro tem ‘purismo canalha’

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, usou a expressão “purismo canalha” nesta terça-feira (25) para criticar a postura de seu adversário na disputa, o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).

Sem citar o nome de Bolsonaro, Lula disse que “esse ignorante que está aí” é contra a cultura e tenta se mostrar como “puro” na televisão.

“E esse ignorante que está aí é contra a cultura. ‘Ah, tem peça de teatro com homem beijando homem, então tudo não presta, tudo não presta’. Na verdade, é um purismo canalha que ele tenta mostrar na televisão. ‘Ah, eu sou puro’. Puro? Um cara que vai num encontro com meninas de 14 anos de idade e diz ‘pintou um clima’? Esse cara é puro? Esse cara é um pedófilo”, disse.

Em entrevista a um podcast no segundo turno, Bolsonaro disse ter se encontrado com meninas venezuelanas de 14 e 15 anos em uma região próxima ao Distrito Federal que, segundo ele, se arrumavam para fazer programa. Em outra frase, ele chegou a dizer que passava por uma casa onde estava as jovens, sentiu que “pintou um clima” e, por isso, resolveu entrar no local.

Lula participou de um evento em São Paulo no qual respondeu perguntas de convidados sobre diversos temas. Questionado por um artista de rua sore os projetos para cultura, o candidato disse que pretende revitalizar a Lei Rouanet e abrir linhas de crédito para incentivo à cultura.

“Você pode ficar certo: na minha cabeça, eu sou um cara quase analfabeto. Eu tenho um curso de torneiro mecânico e tenho o diploma primário. Mas eu tenho conhecimento pela lição de vida que eu tive, e sem cultura nenhum país vai para frente. Em um país sem cultura, o povo não é povo, é um rebanho”, declarou.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS