REDES SOCIAIS

29°C

Em ato em São Paulo, Simone Tebet critica adversários e se apresenta como candidata ‘ficha limpa’

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A senadora Simone Tebet, candidata do MDB à Presidência, criticou neste sábado (20) os adversários na corrida pelo Palácio do Planalto e se apresentou como candidata com “ficha limpa”.

Simone Tebet participou em São Paulo de um comício acompanhada de políticos, entre os quais o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), a apoiadores.

Pesquisa Datafolha divulgada nesta semana mostrou Tebet em quarto lugar, com 2% das intenções de voto, atrás de Lula (PT), com 47%; Jair Bolsonaro (PL), com 32%; e Ciro Gomes (PDT), com 7%.

Durante o ato em São Paulo, a candidato do MDB disse que os adversários na disputa presidencial evitam participar de debates porque sabem que “terão de prestar contas do seu passado ou da omissão do presente”.

O jornal “O Globo” mostrou que Lula e Bolsonaro têm imposto condições para participar de debates. O primeiro turno está marcado para 2 de outubro.

“É um Brasil ameaçado pelo discurso do ódio, do ‘nós contra eles’, que está levando o Brasil para o abismo, que não tem propostas, que tem dois candidatos aí que são os mais rejeitados e que não querem participar dos debates para apresentar suas propostas. Porque sabem que terão que prestar contas do seu passado, e o atual, da omissão do presente”, declarou a candidata.

Propostas

Ainda no discurso deste sábado, Simone Tebet também afirmou que buscará erradicar a pobreza no Brasil e que investirá juntamente com os estados em creches a fim de zerar a fila existente com crianças de três a cinco anos. “Dinheiro tem”, declarou.

“Só está indo para os vilões da corrução, do orçamento secreto, o dinheiro público hoje indo para o bolso de políticos”, acrescentou.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS