Após o senador e presidente do Partido Liberal em Mato Grosso, senador Wellington Fagundes entrar na disputa por sua reeleição no pleito deste ano, membros da legenda estão pressionando o liberal para que sua segunda suplência seja ocupada pelo policial federal Rafael Ranalli.
Em carta assinada por membros do PL nesta quinta-feira (28), foi solicitado a inclusão de Ranalli na chapa do senador.
A informação é que o grupo está descontente com as articulações de Wellington que está cedendo espaço apenas para o grupo do governador Mauro Mendes (União).
Wellington recebeu o documento e ficou de avaliar a sugestão de ter Ranalli na chapa.
No momento, Wellington, que é o nome que representará o presidente Jair Bolsonaro (PL) no Estado, busca consolidar uma coligação com Mendes, assim, deixando as duas suplências para o grupo do governador.
No entanto, Mauro ainda não concretizou apoio ao liberal e ainda deixou em aberto a possibilidade de abrir seu palanque para os candidatos ao Senado. Além de Fagundes, a médica Natasha Slhessarenko do PSB, busca estar ao lado do chefe do Paiaguás.
Caso o palanque seja realmente aberto, Fagundes deverá estar com chapa pura, assim abrindo possibilidades para que Ranalli seja inserido na chapa liberal.
Veja carta:
Fonte: Isso É Notícia