O União Brasil oficializou nesta sexta-feira (5), em convenção realizada em São Paulo, a escolha da advogada Soraya Thronicke como candidata à Presidência da República.
A senadora pelo Mato Grosso do Sul substituirá Luciano Bivar, presidente do partido e até então nome escolhido para concorrer ao cargo. Contudo, ele desistiu na última semana.
Leia também:
“Não vamos participar por participar, vamos participar para vencer porque temos todas as condições e projetos por ser o maior partido do nosso país”, disse Bivar, que será candidato ao Senado por Pernambuco.
Esta é a primeira eleição do União Brasil, partido fruto da fusão entre DEM e PSL. Na última eleição presidencial, o DEM se manteve neutro no 2º turno, enquanto o PSL era o então partido do presidente Jair Bolsonaro, hoje no PL.
Participaram da convenção quadros do partido como o vereador por São Paulo Milton Leite, o ex-juiz e candidato ao Senado pelo Paraná Sergio Moro, a esposa de Moro, Rosângela Moro, o ex-secretário de Saúde de São Paulo Edson Aparecido, e o ex-governador do Rio Grande do Norte Agripino Maia.
O atual governador de São Paulo e aliado local do União Brasil, Rodrigo Garcia (PSDB) também esteve na convenção. Ele tem Geninho Zuliani (União Brasil) como vice em sua chapa. No evento houve distribuição de material para a campanha do tucano.
O economista Marcos Cintra será o vice na chapa de Soraya, informação confirmada pelo g1 com o próprio candidato. Ele recebeu um telefonema de Luciano Bivar na quinta-feira.
Cintra estava nos Estados Unidos e voltou de última hora para a convenção do partido. Ele permaneceu menos de 12 horas no país e pegou um avião de Miami para São Paulo.
“Vim para essa missão, uma missão espinhosa. Cheguei em Miami de manhã, o Bivar me ligou fazendo o convite e às oito da noite peguei um voo de volta. E aqui estou”, afirmou.
Fonte G1 Brasília