REDES SOCIAIS

26°C

Em rede nacional, Blairo descarta retorno a política e analisa ?Lula e o agro?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O ex-governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PP), descartou seu retorno a política estadual nas próximas eleições majoritárias. Em entrevista à CNN Brasil, Blairo contou que por agora está focado na gestão administrativa de suas empresas da agropecuária e não pretende estar nas urnas tão cedo. O empresário confessou que já se aposentou do campo político e as funções não são compatíveis, preferindo apenas tocar a exitosa empresa Amaggi, da qual Blairo é acionista e a “cara” da multinacional.

“Eu me aposentei da política, realmente. Eu adorava fazer política. É um ambiente interessante, mas não é compatível com o que eu faço. Eu sou acionista de uma empresa e sou a cara da empresa. Ninguém fala é a empresa dos meus cunhados. É a empresa do Blairo, por bem ou por mal. Então, qualquer movimento que eu faça em direção à política acaba arruinando a companhia. São muitas explicações e na política vale tudo. Vale acusar e vale mentir. Então, para mim e já não dá mais. Estou realmente aposentado da política”, garantiu Balaieiro.

Ainda na entrevista Blairo analisou as atuações do presidente Lula (PT) e do ministro Carlos Fávaro (PSD) enfrente ao Ministério da Agricultura, Blairo afirma que vê um clima “tenso” entre o governo Lula (PT) e os produtores rurais porque os dois lados defendem bandeiras diferentes.

“Há um tensionamento nessa relação embora as duas partes estejam tentando criar um espaço para diálogo através do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que é um ex-assentado e um agricultor que tem procurado fazer esse encontro. O pessoal [do agro] se sente bastante da fiscalização no campo porque ela é dura e às vezes até maldosa. Nessas questões do meio ambiente, os agricultores também sofrem muito. Há uma pressão muito forte e isso estraga um pouco essa relação”, opinou Blairo Maggi, na noite de terça-feira (26).

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS