O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), informou nesta sexta-feira (4), por meio de nota, que a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), vai atuar apenas na ‘organização e fluidez do trânsito’ referente ao carros estacionados de manifestantes que estão na porta da 13ª Brigada Militar, na Capital.
A nota ainda pontua que Pinheiro apoia manifestações, desde que ocorram de forma pacífica. Inicialmente, Emanuel havia dito que não iria prevaricar e que agiria para garantir o respeito à democracia e a Constituição, diante das manifestações por parte de bolsonaristas que não aceitam o resultado das urnas, onde Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi eleito pela terceira vez.
Em Cuiabá, houveram carreatas e aglomerações nas portas do 44º Batalhão do Exército e 13ª Brigada Militar, ocasionando congestionamentos e paradas irregulares.
Mato Grosso passou por uma onda de bloqueio de rodovias, e pedidos de ‘intervenção federal’.
Nota
Sobre a atuação dos agentes de fiscalização de trânsito, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, reitera que é um defensor do diálogo e do respeito.
Assevera que a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá irá atuar no que é atinente à organização e fluidez do trânsito, garantindo a mobilidade dos munícipes, sem a aplicação de autos de infração.
Assevera que apoia o direito às manifestações, desde que sejam pacíficas, ordeiras e que não acarretem em prejuízos a terceiros.
Fonte: Isso É Notícia