REDES SOCIAIS

33°C

Emanuelzinho defende CPMI sobre 8 de janeiro: ?compromisso com a democracia?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O deputado federal por Mato Grosso e vice-líder do Governo Lula na Câmara dos Deputados, Emanuelzinho (MDB), saiu em defesa da criação da instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar os ataques às sedes dos prédios públicos na Praça dos Três Poderes em Brasília no dia 8 de janeiro, nesta segunda-feira (24).

De acordo com o parlamentar, a Comissão terá papel fundamental no esclarecimento dos fatos no dia da invasão. Na ocasião, o emedebista ainda alfinetou a oposição dizendo que o Governo Federal reconhece a medida como um “compromisso com a democracia”.

“A CPMI terá importância ímpar para demonstrar quem tem compromisso com a democracia e quem atenta contra ela, além de servir de lição para o aperfeiçoamento do trabalho do GSI e entendermos que nunca se pode subestimar a imaginação de extremistas”, escreveu Emanuelzinho em seu perfil no Twitter.

Além disso, o deputado enfatizou que toda a base aliada do presidente Lula (PT), possui interesse em descobrir quem foram os financiadores e organizadores, além de entender as falhas do GSI.

“Em relação à tentativa de golpe no dia 8 de janeiro, temos todo o interesse em descobrir os financiadores e organizadores dos atos, além de entender as falhas do GSI que ainda contava, em sua equipe, com maioria de agentes nomeados pelo ex-presidente da República”, reiterou.

Mudança de estratégia

Após a demissão do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o general Gonçalves Dias, o Governo Federal decidiu mudar a estratégia em torno das investigações sobre os atos do dia 8 de janeiro.

Em novo movimento, o Palácio do Planalto agora apoia a abertura dos trabalhos do colegiado, e age para ter a maioria e o controle da CPMI. Uma sessão para abertura da comissão foi convocada para quarta-feira (26) no Congresso.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que também comanda o Congresso, fará a leitura do requerimento, atestando a obtenção das assinaturas necessárias e o cumprimento dos requisitos básicos.

Com informações GZH Política

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS