REDES SOCIAIS

33°C

Emanuelzinho fala sobre tragédia em SP e cobra políticas públicas para o Meio Ambiente

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O deputado federal por Mato Grosso, Emanuelzinho (MDB), falou neste sábado (25) sobre a tragédia em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo e garantiu que irá cobrar políticas públicas voltadas para o Meio Ambiente ao Governo Federal. Na ocasião, o parlamentar destacou que as mudanças climáticas no país irão continuar acontecendo, no entanto, reforçou que desastres como o desmoronamentos após um temporal, não acontecem apenas por isso.

“Nos antecipar de desastres como o que aconteceu em São Paulo é mais do que contar com a previsão do tempo, pois ali não foi só o fator chuva. Há tecnologia nossa que pode ser uma grande aliada de estados e municípios na antecipação de eventos como esse

e estamos trabalhando em uma proposta para apresentar na Câmara que trata justamente deste tema”, escreveu em suas redes sociais.

Ao todo, o desmoronamento na cidade paulista deixou 65 mortos. Segundo balanço da Defesa Civil do Estado, neste domingo (26), São 64 vítimas confirmadas em São Sebastião e uma em Ubatuba. Sendo elas, 54 já identificadas e liberadas para o sepultamento – 19 homens adultos, 17 mulheres adultas e 18 crianças. Duas pessoas seguem desaparecidas.

As equipes de resgate entraram no sétimo dia de buscas neste sábado. No sábado (25), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou a criação de uma gerência estadual para acompanhar de perto os trabalhos de reconstrução em São Sebastião.

“Junto ao governo federal vamos trabalhar por proteção do nosso meio ambiente, sabendo inclusive, que isso impacta positivamente na segurança das famílias que moram em áreas de risco. Devemos proteger essas pessoas e evitar a perda de vidas, antecipando situações e permitindo que estados e municípios possam se preparar com estratégia e políticas públicas”, reiterou Emanuelzinho.

Tempestade Devastadora

São Sebastião registrou mais de 600 mm de chuva em 24 horas no último final de semana. Alagamentos e deslizamentos de morros deixaram estradas e rodovias destruídas ou bloqueadas e moradores e turistas – que foram passar o feriado prolongado de carnaval na praia – ilhados.

O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) liberou, na noite de quinta-feira (23), o tráfego de veículos no km 174 da rodovia Rio-Santos (SP-055), no trecho entre São Sebastião e Ubatuba.

Com CNN Brasil

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS