REDES SOCIAIS

25°C

Emanuelzinho pede urgência em ações de segurança nas escolas

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Em resposta às recentes e tristes notícias de crimes contra creches e escolas, a exemplo da tragédia em Blumenau (SC) que matou 4 crianças, o deputado federal e vice-líder do governo, Emanuelzinho (MDB-MT) pediu urgência na tramitação de um projeto de sua autoria que pede a implementação do batalhão escolar, para proteção e policiamento dos estudantes. A proposta foi apresentada em 2021, ano em que o parlamentar ocupava o cargo de presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate Organizado da Câmara.

“As ameaças e ataques reais às nossas crianças e adolescentes não são coisa de hoje. Na verdade, já tivemos inúmeros e tristes episódios, e agora, o discurso de ódio tem ganhado força e se proliferado entre adultos, adolescentes e crianças na internet, nas mídias sociais. Não podemos mais pagar para ver. Era preocupação em 2011 no Massacre de Realengo, era preocupação quando apresentei a proposta em 2021 e agora é urgente uma resposta”, argumentou.

O Projeto de Lei 2388/21 determina que a União, o Distrito Federal, os estados e os municípios promovam, em regime de colaboração, os novos batalhões escolares. O Batalhão Escolar tem a finalidade de atuar em todas as escolas e faculdades públicas e particulares, com finalidade de além do policiamento nas unidades escolares, promover palestras cujos temas são pertinentes aos estudantes, como bullying, violência e drogas.

“É claro que há toda uma construção política e social, mas enquanto classe política, enquanto pais e cidadãos, temos sim que garantir assim como o acesso à educação, garantir a segurança. O batalhão escolar vem como um reforço de proteção para todos nós. Não aguentamos mais tragédias deste tipo”, concluiu.

A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Educação; de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Emanuelzinho deve protocolar um requerimento de urgência ainda esta semana, podendo ir direto para apreciação do plenário.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS