REDES SOCIAIS

26°C

Embaixada dos EUA no Brasil diz que suspensão de vistos de imigrantes busca evitar ‘fardo financeiro’

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
@media (min-width: 768px) {
.cxm-block-video__container–vertical #wp3-player-4htr8 .clappr-player .poster__play-wrapper > svg {
width: 50%;
height: 50%;
}
}

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil divulgou um comunicado oficial, nesta quinta-feira (15), sobre a decisão do governo norte-americano de suspender os vistos para imigrantes, e incluiu o Brasil na lista de países de alto risco para “uso de benefícios de assistência social” públicos.

Na quarta-feira (14) o Departamento de Estado anunciou o congelamento da emissão de vistos para cidadãos de 75 países. A decisão vale apenas para autorizações de imigrantes, portanto, não atinge turistas e nem viagens a negócios.

Segundo a nota, “o presidente Trump tem deixado claro que imigrantes devem ser financeiramente autossuficientes e não representar um fardo financeiro para os americanos”.

Por isso, “o Departamento de Estado está realizando uma revisão completa de todas as políticas, regulamentos e diretrizes para garantir que imigrantes desses países de alto risco não utilizem benefícios de programas de assistência social nos Estados Unidos ou se tornem um encargo público”.

Além do Brasil, também estão na lista: Afeganistão, Colômbia, Cuba, Egito, Líbano, Montenegro, Paquistão, Rússia, Senegal, Serra Leoa, Síria, Somália e Uruguai, além de outros países.

– Esta reportagem está em atualização.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS