REDES SOCIAIS

28°C

Engenheiros começam operação de remoção dos entulhos da ponte que desabou nos EUA

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A operação de remoção dos entulhos da ponte que desabou em Baltimore, nos Estados Unidos, começou neste final de semana, informou a guarda-costeira americana.

A empreitada marca o início de um longo e complexo trabalho destinado a restabelecer o trânsito marítimo no porto de Baltimore, um dos mais movimentados do país.

“A primeira operação ocorreu ontem à noite”, disse na manhã deste domingo (31) à agência AFP uma porta-voz da guarda-costeira.

Segundo o governador de Maryland, Wes Moore, o objetivo da operação é abrir um “canal provisório” para que mais barcos possam participar dos trabalhos de limpeza, um processo que deve levar “dias”.

Um vídeo publicado no sábado pelas autoridades locais mostra trabalhadores cortando vigas em uma parte da ponte que permanece fora da água.

“Não só é importante para os trabalhadores de Baltimore, mas também para nossa cadeia de abastecimento nacional”, disse neste domingo (31) à CBS Pete Buttigieg, secretário de Transporte dos Estados Unidos.

Seis trabalhadores que faziam reparos na pista da ponte no momento do acidente foram dados como mortos.

Até agora, apenas dois corpos foram encontrados. As operações de busca dos quatro restantes foram suspensas devido às condições meteorológicas e à quantidade de destroços na água.

LEIA TAMBÉM:

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS