REDES SOCIAIS

33°C

Equipe de e-Sports de Cuiabá representa o estado em competições nacionais

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Os cuiabanos Leonardo Rosa e Luiz Vieira decidiram fundar uma equipe (Yawara) de e-Sports para representar Mato Grosso no cenário nacional. A equipe começou a ser estruturada ano passado, quando os atletas representaram o Cuiabá Arsenal, time de futebol americano da capital, na modalidade Counter Strike: Global Offensive (CS:GO).

A profissionalização ocorreu no fim de 2021, quando os atletas receberam um contrato com ajuda de custo. Em competição disputada em Sinop, com premiação de R$ 11 mil, a equipe terminou em terceiro lugar.

O próximo passo agora é investir na contratação e treinamento dos atletas. Buscar patrocinadores para crescer ainda mais nessa modalidade que tem movimentado milhões pelo mundo inteiro.

– Tínhamos como foco a liga aberta, que dá acesso à Série C. Enfrentamos 189 equipes e ficamos em sétimo, conseguindo o acesso. Em outubro, jogamos a qualificatória fechada, com outras 256 equipes no Circuito Brasileiro de Counter Strike (CBCS) e finalizamos na quarta colocação. Foi um sucesso até inesperado, pois sabemos da dificuldade que é enfrentar player de todo o país e alguns de fora – explicou Leonardo Rosa.

O porquê do nome

Neste ano, a parceria com o Cuiabá Arsenal foi encerrada e foi fundada a organização Yawara – de origem tupi-guarani, que significa a fera, a besta ou onça. A equipe também é a primeira do estado a construir um ?Gamming Office?, local em que os atletas fazem treinamentos diários.

Em abril, a Yawara foi campeã invicta da Série C da Gamers Club. Ainda no mês passado, já teve início a primeira fase da Série B.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS