O Cuiabá realizou na manhã desta sexta-feira o último treino na capital mato-grossense com foco no Atlético-GO, adversário deste domingo, pela 23ª rodada do Brasileirão. A delegação auriverde embarcou nesta tarde para Goiânia, onde vai encerrar a preparação para o confronto direto na briga contra o rebaixamento.
O técnico António Oliveira não poderá contar com o zagueiro Alan Empereur, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, Rodriguinho voltou a treinar com o grupo e deve ficar à disposição para o duelo.
Sobre o jogador, que é meia de origem, o treinador português afirmou que o considera uma opção para o comando de ataque.
– Estamos tentando encontrar, dentro dos recursos que temos, as melhores soluções para tornar a equipe mais competitiva. O Rodrigo era camisa 10, e eu não jogo com 10. Aqui, a nova função dele é de centroavante. Agora, tenho André, Rodrigo e Deyverson, são as alternativas que nós temos.
Com isso, a vaga de atacante centralizado deve ficar entre Rodriguinho e André, já que Deyverson ainda trabalha para readquirir a melhor forma física e ritmo de jogo.
Na defesa, António pode promover uma mudança estrutural. Sem Alan Empereur, a tendência é que o Dourado saia da linha de três zagueiros e volte a jogar com quatro defensores, tendo Joaquim e Marllon entre uma dupla de laterais.
A provável escalação tem: Walter; Daniel Guedes, Marllon, Joaquim e Kelvin Osorio (Igor Cariús); Camilo, Rafael Gava e Pepê; Gabriel Pirani, Valdivia e André (Rodriguinho).
O elenco do Cuiabá encerra a preparação para o jogo na manhã deste sábado, no CT do Goiás.
A partida será disputada às 17h (de MT) de domingo, no estádio Antônio Accioly. O Dourado chega à 23ª rodada na 16ª colocação, com 23 pontos, dois a mais que o Atlético-GO, que aparece em 19º lugar na tabela.
Fonte GE Esportes