O Cuiabá encerrou nesta quarta-feira a preparação para a partida contra o Atlético-MG, nesta quinta, às 19h (de MT), no Mineirão, válida pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
O elenco treino no período da manhã, no CT da base, e embarcou à tarde rumo a Belo Horizonte.
O volante Pepê virou desfalque e não será opção para o técnico António Oliveira. O jogador precisou ser substituído ainda no primeiro tempo do empate com o Palmeiras por desconforto muscular na coxa direita.
A recuperação foi aguardada até o último instante, mas o DM vetou a presença de Pepê no confronto desta quinta. Apesar de não haver gravidade no problema, a ideia é preservá-lo para o embate diante do Coritiba, na última rodada.
Com isso, o treinador deve optar por escalar Camilo na vaga de Pepê. Além do volante, o zagueiro Marllon e o próprio António Oliveira serão desfalques, ambos por suspensão. Na defesa, a tendência é que Paulão seja o escolhido, enquanto o auxiliar técnico Bruno Lazaroni ficará à beira do gramado, informou o clube.
A provável escalação do Cuiabá tem: Walter; Joaquim, Paulão, Alan Empereur e Igor Cariús; Marcão, Camilo e Rafael Gava; Jonathan Cafú, André Luís e Deyverson.
O Dourado não perde há três rodadas e ocupa a 16ª colocação do Brasileirão, com 38 pontos. A permanência pode ocorrer antes mesmo de entrar em campo, em caso de tropeços de Ceará e Atlético-GO, que enfrentam Avaí e Athletico, respectivamente.
Uma vitória sobre o Galo garante a equipe mato-grossense na elite do futebol nacional de 2023 matematicamente.
Fonte GE Esportes