REDES SOCIAIS

33°C

?Espero que sejam punidos?, diz Barranco sobre PMs flagrados almoçando em frente a quartel

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O deputado estadual Valdir Barranco (PT), criticou nesta quinta-feira (15), os policiais que prenderam dois jovens petistas após terem sido filmados almoçando na manifestação bolsonarista em frente à 13ª Brigada do Exército, em Cuiabá. À imprensa, Barranco ainda cobrou um posicionamento do Governo do Estado sobre o caso.

Na ocasião, o parlamentar enfatizou que não se deve “misturar as coisas” e que enquanto apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e eleitores ‘anti-petistas’ descontentes com o resultado das eleições deste ano bloqueavam rodovias, “destruíam” caminhões e praças de pedágios, os profissionais “não fizeram nada”.

“Espero que o Governo do Estado, a Corregedoria e a Secretaria de Segurança Pública puna rigorosamente esses policias para que sirva de exemplo. Nós não podemos misturar as coisas. Não podemos ter gente praticando crimes no Estado todo como aconteceu nas nossas rodovias, que estavam sendo bloqueadas, caminhões e praças de pedágios incendiados enquanto a polícia não prendeu ninguém”, disse Barranco.

Segundo deputado, é inadmissível após a omissão da PM diante de toda baderna dos manifestantes, eles “se achem no direito de se alimentar e fazer festa com os criminosos e prender dois meninos que não estavam fazendo absolutamente nada”.

O caso

Nesta segunda-feira (12), dois jovens petistas aguardavam o ônibus para a faculdade, em um ponto em frente ao quartel que tem sido um ponto de manifestação de eleitores bolsonaristas, que não aceitam o resultado das eleições.

O casal, identificado como Denilson Darc e Clarinda Castro, viram dois policiais se alimentando no acampamento e decidiram filmar a atitude dos agentes com o celular, logo em seguida, eles passaram a ser hostilizados pelos manifestantes e acabarem detidos pelos militares.

Já na terça-feira (13), o Procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, determinou abertura de dois procedimentos investigatórios contra os policiais, pedindo que sejam apuradas as circunstâncias do fato, visto que existem relatos de que os dois jovens permaneceram por horas presos dentro da viatura, antes de serem levados ao Cisc Verdão, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS