O Estádio Municipal Engenheiro Luthero Lopes, em Rondonópolis, vai passar por obras para implantação de iluminação de LED. Todo o sistema atual, que leva lâmpadas a vapor, será substituído pela tecnologia mais atual.
A modernização está orçada em torno de R$ 1,7 milhão e será totalmente arcada pela Prefeitura de Rondonópolis. A previsão para início da troca é no começo da semana que vem e conclusão em 90 dias. O local é casa do União e da Academia em seus jogos como mandantes.
As luzes de LED garantem até 10 vezes mais iluminação que as lâmpadas tradicionais e têm capacidade de retorno praticamente imediato em caso de queda de energia.
A substituição corrige um problema antigo do estádio. Inaugurado em 2000, o Luthero Lopes convive com recorrentes apagões em seu refletores. Um exemplo disso ocorreu na partida entre União de Rondonópolis e Real Noroeste, pela Copa Verde, disputada em fevereiro, em que a volta do intervalo atrasou em 16 minutos devido a uma queda de luz.
O União vai mandar seus jogos na Série D do Campeonato Brasileiro às 15h30 até a conclusão das obras, revelou o presidente do clube, Reydner Souza, em contato com a reportagem do ge.
O Luthero Lopes é um dos principais palcos do futebol mato-grossense e se destaca por receber momentos importantes. O estádio hospedou finais do estadual nas duas últimas temporadas, além de confrontos da Copa do Brasil, Série D, Copa Verde, entre outras competições.
Fonte GE Esportes