@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-bgi-div {
height: 290px;
}
.img-bgi-div {
width: 100%;
background-color: black;
background-size: contain;
}
.img-bgi-div {
max-width: 100%;
}
.img-bgi-div {
background-position: center;
background-size: cover;
background-repeat: no-repeat;
}
}
@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}
.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}
Após ser informada pela imprensa de que o relatório final do processo disciplinar que respondia na Comissão de Ética foi finalizado, a vereadora por Cuiabá, Edna Sampaio (PT), veio a público comentar sua possível perda de mandato. De acordo com a petista, ela está com a consciência tranquila e sabe o que fez, mas, se defendeu dizendo que não utilizou verbas públicas para uso pessoal.
Por meio de um vídeo gravado junto à outras mulheres integrantes de seu gabinete, a petista desabafou citando ser vítima de violência política com uma acusação grave e infundada que não foi cometida, e sem existência de provas. Mesmo afirmando ser vítima, alega que está confiante, mas, não descarta acionar a justiça caso venha perder seu mandato.
“Quero dizer para vocês que eu estou muito tranquila, sei bem o que fiz. É uma acusação muito grave que a Comissão de Ética fez, pois eles me acusam de ter cometido um crime, mesmo sem provas que mostrassem que eu era praticante de ilicitudes com verbas públicas. No mês que estamos dando visibilidade a luta contra a violência das mulheres, sou vítima de uma das violências mais graves na política. Todos conhecem minha idoneidade. É uma atrocidade o que a Câmara tenta fazer com a primeira vereadora negra”, afirmou Edna.
A vereadora ainda pediu que seus apoiadores realizassem uma mobilização contrária aos vereadores para pressionarem a não cassação da petista, e que os pares rechacem a “injustiça” quando o relatório for levado ao plenário.
“Sigo de cabeça erguida, lamento muito que isso tenha acontecido. Eu espero que meus pares no plenário rechacem essa decisão da Comissão de Ética. Se isso não ocorrer, eu espero que a justiça faça justiça. Não é possível que uma mulher tenha que sofrer tanta violência quanto tenho sofrido nessa Câmara. Quero pedir à vocês, uma mobilização para que os vereadores não consolidem essa atrocidade contra mim”, finalizou a petista.
O RELATÓRIO
O relator da Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá, Kássio Coelho (Patriotas), emitiu parecer favorável pela cassação do mandato da vereadora por Cuiabá, Edna Sampaio (PT). Conforme a Comissão, os documentos apresentados em relatórios representaram que existiu o uso irregular das verbas indenizatórias (VI) destinadas a ex-chefe de gabinete de Edna, Laura Abreu. O relatório foi entregue nesta quinta-feira (17) ao presidente da Câmara, Chico 2000 (PL). O prazo para que o relatório seja colocado em plenário e posteriormente votado, é até 28 de agosto.
Edna estava sob investigação da Comissão desde maio, após um site de notícias publicar diversos capturas de tela de conversa entre Laura, enquanto estava como chefe de gabinete, e do marido da petista, William Sampaio, responsável pela contabilidade do mandato.
Nas conversas, William perguntava todos os meses se Laura havia depositado o valor da Verba Indenizatória na conta conjunta da vereadora. Foram contabilizadas pelo menos R$ 20 mil reais durante os repasses. A prática foi levada a Casa de Leis como “rachadinha”.
Fonte: Isso É Notícia