REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Expulso do PP por apoiar Emanuel, vereador está ?batendo na porta? dos partidos para não perder mandato

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Fred Moraes

Única News

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

LUIS CLAUDIO

 

O futuro do vereador por Cuiabá, Luiz Cláudio, líder da Prefeitura de Cuiabá na Câmara Municipal de Cuiabá, segue indefinido. Após ser convidado sutilmente a se retirar do Partido Progressistas (PP) por recusar cumprir uma norma partidária, qual visava todos os filiados deixarem a base de apoio, ou cargos relacionados ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), Cláudio disse que tem “batido” na porta de vários partidos, mas sem sucesso.

Ao responder os questionamentos feito por jornalistas em uma coletiva de imprensa na última semana, Luís disse que até avançou um namoro com o MDB, no entanto, opositores de Emanuel dentro da sigla o rejeitaram, e para filiar-se depende exclusivamente da vinda do deputado federal Emanuelzinho para o comando do diretório municipal de Cuiabá.

“Só irei para o MDB se o deputado Emanuelzinho for o presidente. A gente está conversando com PSB, PSDB, PSB e estamos batendo na porta dos companheiros dos partidos para fazermos um bom combate aí nas eleições”, disse o vereador.

Em outubro do ano passado, o PP chegou a emitir a carta de anuência qual lhe garantia a busca por outro partido sem danos ao mandato atual, no entanto o parlamentar não logrou êxito em filiar-se em outra agremiação.

A decisão do partido em cortar laços de apoio com Emanuel ocorreu durante uma reunião partidária em maio de 2023. Na ocasião, o presidente municipal, Eusébio Diniz, decidiu romper, de vez, e determinou que os apoiadores do prefeito e os que possuem cargos na prefeitura, devem optar por deixar a função ou o partido.

O deputado estadual Paulo Araújo, presidente da sigla, afirmou que devido à desobediência dos dois vereadores, decretou a expulsão de ambos.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS