O presidente estadual do União Brasil, deputado federal Fábio Garcia, rebateu as falas colega de partido, o deputado estadual Júlio Campos, sobre as eleições do diretório estadual do partido, previstas para o próximo domingo (30/04). Júlio havia afirmado que as eleições estavam sendo uma tramoia feita por lideranças do partido sem conhecimento dos demais filiados. No entanto, Fábio comprovou que está sendo de conhecimento amplo dos correligionários.
“Esse movimento foi combinado com toda a diretoria do União Brasil, em uma reunião aonde estiveram presentes as principais lideranças do partido. Para atender o estatuto do partido e a realização das necessárias convenções municipais, estaduais que habilitam nossa participação na convenção nacional, decidimos fazer os diretórios municipais através de um critério combinado com todos, qual seja diretório nos municípios onde os prefeitos possam ir à reeleição. Assim fizemos 22 diretórios municipais, superando inclusive o que que prevê o estatuto que é o número mínimo de 9 diretórios municipais”, explicou Fábio Garcia.
Garcia enfatiza que o estatuto do próprio partido, publicado desde outubro de 2021, determina que a convenção estadual deve ser realizada entre os dias 1º a 30 de abril de 2023. “É importante frisar que todos os atos feitos pelo União Brasil cumprem o estatuto do partido e a legislação brasileira, que por si só já garantiria a transparência e publicidade necessária para esse processo. Mas, se não bastasse isso, eu fiz questão de telefonar a cada liderança, deputado estadual, deputado federal, senador Jayme Campos, governador Mauro, para que pudesse informar da necessidade de fazer o diretório estadual do partido, cumprindo com o calendário previsto no estatuto do partido” completou.
Além disso, conforme o parlamentar, ele ligou pessoalmente para o deputado Júlio Campos. “Eu liguei para o Júlio, na terça-feira (25), às 10h20 da manhã onde a gente conversou sobre a formação do diretório estadual entre outras questões. Ligação em que o Júlio, inclusive, pediu para mim que fizéssemos, portanto, uma reunião para debater esse e outros assuntos, que foi prontamente atendido. Tenho registrada esta ligação no meu celular“, revelou confirmando ainda que foi com o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, no gabinete do senador Jayme Campos.
Junto com Jayme, diz Fábio, ligou para o deputado Dilmar Dal’Bosco, onde tratou sobre o assunto. Também tentou ligação com o deputado Botelho, que não atendeu, porque estava adoentado. “Mas, que retornou à ligação na quarta-feira, dia 26, e eu também pude explicar o processo”, disse, acrescentando que também foram feitas ligações para o deputado Sebastião Resende e o deputado federal Coronel Assis.
.
Fonte: Isso É Notícia