O senador Wellington Fagundes (PL), disse ao jornal Folha de São Paulo, neste domingo (31), que a aliança feita por parte dos representantes do agronegócio em Mato Grosso com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi um “erro estratégico”.
O liberal que é correligionário e aliado ao presidente Jair Bolsonaro no Estado, teceu críticas ao deputado federal Neri Geller (PP) o senador Carlos Fávaro (PSD) – ambos faziam parte da base de Bolsonaro e firmaram apoio a Lula.
“A gente tem que respeitar as opções de todos, mas a meu ver essas duas lideranças cometeram um erro grande. Elas têm a cara do Bolsonaro e da centro-direita, e foram por esse caminho”, afirma Fagundes.
O incomodo não surge apenas do grupo de bolsonaristas, diversos aliados do ex-presidente Lula já se manifestaram contra a aliança da esquerda com o agro mato-grossense.
Ainda nesta segunda-feira (1), a candidata ao Senado, Dr. Natasha Slhessarenko (PSB), afirmou que o cenário “lógico” para a escolha da Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PV e PCdoB, em apoiar um candidato ao Senado, seria a sua candidatura, visto que, pertence a mesma sigla de Geraldo Alckmin, vice na chapa de Lula (PT) e compõe a coligação.
Já a vereadora por Cuiabá, Edna Sampaio (PT), disse que o nome de Neri pela Federação para representar a população e o partido a incomoda.
Em entrevista à TV Única, ela enfatizou que ele não a representa “em absoluto’.
Fonte: Isso É Notícia