REDES SOCIAIS

24°C

Fagundes fala sobre 2° turno: ?faremos de tudo para eleger Bolsonaro?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Logo após ser reeleito senador por Mato Grosso, Wellington Fagundes (PL), ‘lamentou’ que o resultado da disputa presidencial tenha se estendido para o 2° turno. Apostando todas suas fichas em seu correligionário, o presidente Jair Bolsonaro, o liberal garantiu que ‘fará de tudo’ para que o militar seja campeão de votos no Estado de MT e no Brasil.

Na ocasião, Fagundes ainda aproveitou para ressaltar que o Estado já deu a resposta para o presidente no 1° turno e deve repetir o mesmo no dia 30 de outubro.

“Mato Grosso é o Estado solução para o Brasil, apesar de termos poucos votos em relação ao país, mas nós temos a força de representatividade e já demos a resposta, aqui nós vamos trabalhar de forma muito forte para que o presidente Bolsonaro seja o mais votado aqui em Mato Grosso e no Brasil inteiro”, disse à imprensa.

Segundo Wellington, que lidera o PL em Mato Grosso, sigla ao qual Bolsonaro faz parte, além do apoio dos membros do partido, o presidente deve contar com o apoio do governador Mauro Mendes (União) – também reeleito.

“O governador Mauro sempre pediu votos para o presidente por ele passou mesmo possuindo um candidato do seu partido, porque nós construímos uma parceria quer já deu certo para Mato Grosso.

Bolsonaro em Mato Grosso

No 1° turno, Bolsonaro recebeu o voto de mais de 1 milhão de mato-grossenses, o que representa 59% dos votos válidos. Enquanto o ex-presidente Lula (PT), recebeu pouco mais de 600 mil votos, representando 34% dos votos válidos.

Com a vitória expressiva do presidente no Estado, Mato Grosso compõe a região Centro-Oeste, considerada nas eleições deste ano a ‘região mais bolsonarista do país’.

2° turno

Com 97,51% das seções totalizadas, às 21h36 deste domingo (2), Lula teve 55.166.851 (47,91%) e Bolsonaro 50.261.216 (43,65%) dos votos, respectivamente, os presidenciáveis vão disputar o 2° turno no dia 30 de outubro.

O número de votos válidos foi de 115.373.809 (95,59%). Foram registrados 1.929.123 votos brancos (1,59%) e 3.397.990 votos nulos (2,82%). A abstenção chegou a 20,90%.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS