REDES SOCIAIS

14°C

Federação prioriza Márcia na suplência de Neri mas não descarta Governo

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O presidente do PT em Mato Grosso e deputado estadual, Valdir Barranco, disse que o nome da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), segue na suplência do deputado federal e pré-candidato ao Senado, Neri Geller (PP). Segundo o petista, a Federação PT, PV e PCdoB ainda está em busca de um nome competitivo que tenha força para substituir Márcia na suplência ou um nome “à altura” para o Governo.

Barranco enfatizou que o convite continua, no entanto, o nome da primeira-dama fornece “musculatura” à candidatura de Neri pelo grupo da esquerda.

“O convite ao governo continua, estamos buscando uma alternativa para a suplência do Neri caso ela saia na disputa como governadora, mas por enquanto ela continua como primeira suplente. Assim como o convite ao governo ainda está em análise. Falta a gente encontrar uma alternativa para manter uma primeira suplência com o mesmo porte que a Márcia fornece de musculatura política”, disse após a reunião da Federação Brasil da Esperança junto ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), nesta quinta-feira (28).

Recentemente, o grupo ensaiava o nome do senador Carlos Fávaro (PSD) para a disputa. No entanto, o socialdemocrata recuou e disse que irá apenas coordenar a campanha do ex-presidente Lula (PT) no Estado.

De acordo com Barranco, a Federação não deve correr o risco de apostar em uma candidatura sem elegibilidade.

“Se a gente encontrar um candidato ao governo à altura, ela vai continuar na primeira suplência, caso isso não ocorra ela vai ao governo e vamos insistir nesse convite para que ela possa aceitar. O nome da Márcia se encaixou perfeitamente e ele não quer abrir mão disso e a nossa determinação é que se não tiver um nome ao Governo que seja competitivo, ela vai ser a nossa candidata”, explicou.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS