REDES SOCIAIS

26°C

Federação reunirá com membros nesta sexta-feira (20) para apaziguar farpas, confirma Márcia Pinheiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), confirmou que nesta sexta-feira (20), a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) deverá reunir as principais lideranças partidárias. O objetivo é por fim em um “quase-racha” entre os correligionários dos três partidos, em razão da divergência de opinião sobre quem sairá como candidato à Prefeitura de Cuiabá no ano que vem.

Conforme explica a primeira-dama, a Federação pretende dar continuidade ao arco de aliança nacional formado pelos partidos e assim decidirem em um senso comum o melhor nome para suceder o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), a partir de 2025.

“A Federação, inclusive realizará uma grande conversa, na sexta-feira justamente sobre isso, se manter unida. Queremos isso, que a federação se mantenha unida para as eleições do ano que vem, até porque isso repetirá nas eleições de presidente. Está apenas começando o processo. É ano que vem, mas digamos que está um pouco cedo”.

Márcia ainda defendeu que quando for definido o candidato da agremiação, a opinião de Emanuel seja incluída e que o candidato dê continuidade a linha de gestão adotada por Pinheiro. Além disso, afirma que em sua visão o melhor nome atual dentro da Federação seria o do vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV).

“Temos aí o Stopa, um grande companheiro que trabalha, tem serviços prestados, pessoa de confiança e de compromisso com Cuiabá. Isso que nós queremos, alguém de confiança para dar continuidade a gestão de Emanuel Pinheiro. Precisará passar pela prefeitura pela grande gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, até pela grande gestão que ele tem feito, mas teremos muito para conversar”, revelou Márcia.

Atualmente pela federação existem três nomes postulados para uma possível candidatura, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), a ex-deputada federal Rosa Neide (PT) e o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV). Nas pesquisas eleitorais, Lúdio e Stopa aparecem em posições significativas nas preferências eleitorais.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS