A mato-grossense Fernanda Kruger irá integrar o quadro de arbitragem da Fifa em 2024. Aos 32 anos, a árbitra assistente é a primeira mulher de Mato Grosso a alcançar o feito.
Fernanda iniciou a trajetória como árbitra assistente em 2015 e integra o quadro da CBF desde 2017. Pra ela, chegar ao quadro Fifa é conquistar um objetivo traçado desde o início da carreira.
– Neste momento é difícil encontrar palavras para descrever o que é essa conquista. É um sonho, acho que a ficha só vai cair, quando colocar o escudo no peito e entrar em uma partida representando nosso estado – disse.
Natural de Terra Nova do Norte, Fernanda Kruger se destacou em 2022 ao se tornar a primeira mulher mato-grossense a atuar em jogo da Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ela trabalhou na partida entre Atlético-MG e Juventude, no Mineirão.
A árbitra assistente tem no currículo outras competições de destaque nacional, como Copa do Brasil, Séries B, C e D do Brasileiro, Copa Verde e segunda e terceira divisões do campeonato nacional feminino.
Fonte GE Esportes