REDES SOCIAIS

33°C

Ficou claro quem manda, diz advogado de Mauro Cid sobre vídeo de Bolsonaro obtido pela PF

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Para Cezar Bitencourt, advogado de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), “ficou claro quem manda” nos militares e ex-ministros investigados pela Polícia Federal por planejarem um golpe de Estado.

Em entrevista ao Estúdio i, nesta sexta-feira (9), Bitencourt disse que o vídeo apreendido pela PF mostra que Bolsonaro era quem dava ordens e que Cid “fez seu papel como secretário”.

“O Cid não tem essa capilaridade toda. Todo mundo viu a sessão do Bolsonaro determinando ordens, investigação, faz isso, faz aquilo. O Cid era apenas um secretário. Cumpria ordens e fez o seu papel como secretário […] Essa reunião do Bolsonaro é extraordinária. Quer prova melhor que isso?”, disse.

O vídeo apreendido pela PF é uma gravação de uma reunião da alta cúpula do governo Bolsonaro feita em 5 de julho de 2022. As imagens foram divulgadas pela jornalista Bela Megale, do jornal O Globo.

Na reunião, Bolsonaro disse a ministros que era necessário agir antes das eleições para que o Brasil não virasse “uma grande guerrilha”.

Em um dos trechos da reunião, quando se falava sobre auditoria de urnas eletrônicas, o ex-ministro-chefe da Controladoria Geral da União Wagner Rosário interrompeu a própria fala para questionar se estava sendo gravado. Bolsonaro sinalizou que não, mas disse que mandou gravar apenas a própria fala.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS