@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-bgi-div {
height: 282px;
}
.img-bgi-div {
width: 100%;
background-color: black;
background-size: contain;
}
.img-bgi-div {
max-width: 100%;
}
.img-bgi-div {
background-position: center;
background-size: cover;
background-repeat: no-repeat;
}
}
@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}
.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}
Uma extensa articulação feita pelos senadores Jayme Campos e Mauro Carvalho, ambos do União Brasil, trará o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), a Mato Grosso ainda este mês, onde formalizará o repasse de R$ 20 milhões, via Fundo de Segurança para a transformação do Centro Oficial de Treinamentos (COT) da Barra do Pari em um centro de treinamentos para as forças de segurança do Estado.
A oficialização da visita ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira (04), após parlamentares mato-grossense se encontrarem com o ministro em uma agenda em Brasília dentro do ministério. Além da vinda, os senadores garantiram a requisição para a utilização de veículos da Força Nacional, que estão em Mato Grosso, pelo governo estadual.
“Já fui governador e sei o quanto são importantes esses bons projetos” – disse o ministro, após ouvir do senador Jayme Campos pedido para que o pedido seja tratado com celeridade.
“Esses veículos estão em Cuiabá já há alguns meses, bastava um trâmite legal para que fossem utilizados. Também tem equipamentos como cartuchos e drones, que foram encaminhados pelo governo federal. O ministro nos deu esses encaminhamentos e nesses próximos 15 dias ele irá a Mato Grosso para entregar essas viaturas e assinar a liberação dos R$ 20 milhões para o centro de treinamento”, disse o senador Mauro Carvalho.
“Já fui governador e sei o quanto são importantes esses bons projetos” – disse o ministro, após ouvir do senador Jayme Campos pedido para que o pedido seja tratado com celeridade. As obras do COT Pari foram abandonadas em 2014. Cinco anos depois, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra-MT) instituiu uma comissão para atualizar a situação do local e realizar um diagnóstico.
Para garantir a continuidade, a secretaria realizou um acordo com o consórcio contratado em 2012, que foi homologado pela justiça em 2022.
As obras foram retomadas em agosto deste ano. Após ser concluído, o COT será destinado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), com o objetivo se transformar em um centro de treinamentos para as forças de segurança. A expansão do CIOSP, discutida com o ministro da Justiça, prevê, entre outras ações, a implantação da Academia Integrada de Segurança Pública, a ser implantada no antigo Centro Oficial de Treinamentos, no bairro Pari, em Várzea Grande.
Fonte: Isso É Notícia