A Federação Matogrossense de Futebol (FMF) promoveu nesta quinta-feira o lançamento do Campeonato Mato-grossense de 2023. O evento foi realizado em um dos camarotes da Arena Pantanal e contou com a presença da diretoria da entidade e de parceiros.
As datas do início e da final do estadual foram confirmadas. Cuiabá e Mixto fazem o jogo de abertura no dia 21 de janeiro, com transmissão ao vivo na TV Centro América – o local da partida ainda será definido, já que a Arena Pantanal passa por troca do gramado. Os jogos da decisão serão disputados em 1 e 8 de abril.
A FMF informou também que novamente arcará com os custos de logística, que inclui viagem, alimentação e hospedagem das equipes, além dos gastos com arbitragem.
– O Mato-grossense deu uma alavancada muito grande nos últimos tempos, por conta da gestão e dos próprios clubes. Acredito que nosso futebol estadual só tende a crescer mais ainda, com nossas equipes fazendo um grande campeonato em 2023. Espero que seja um sucesso – disse Aron Dresch, presidente da FMF.
A tabela detalhada das quatro primeiras rodadas deve ser divulgada ainda nesta semana, informou a Federação. A TV Centro América transmite as partidas aos sábados, às 15h30. O Mixto foi o único clube que não assinou contrato de direitos de transmissão e não terá seus jogos como mandante televisionados.
Estádios
A FMF ainda prometeu averiguar a situação dos estádios que receberão os jogos do estadual. São oitos locais previstos como sedes: Arena Pantanal, Dutrinha (Cuiabá), Dito Souza (Várzea Grande), Passo das Emas (Lucas do Rio Verde), Gigante do Norte (Sinop), Valdir Doilho Wons (Nova Mutum), Geraldão (Cáceres) e Luthero Lopes (Rondonópolis).
– Faltando três semanas para o início do campeonato, faremos visita in loco em cada estádio, alertando aos presidentes da questão dos gramados. Não digo que vamos sanar os problemas, mas vamos melhorar. Não garanto 100%, alguma coisa sempre passa, porque o nível dos campos do interior não é o mesmo da Arena Pantanal.
– A Arena é uma situação diferenciada em relação a qualquer estádio do estado. A preferência da Federação, se tiver escolha, é por mandar os jogos na Arena, pois qualquer time vai se comportar bem melhor em nível técnico – afirmou Aron.
Fonte GE Esportes