O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) se pronunciou a imprensa nesta quarta-feira (11) sobre o vandalismo promovido por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, contra os prédios dos Três Poderes em Brasília, no último domingo (8).
Cattani criticou a atitude dos membros da direita que promoveram o quebra-quebra na capital federal, alegando que a atitude fortaleceu a esquerda, porém não foi o suficiente para enfraquecer a direita no país.
“Não enfraquece o bolsonarismo de forma nenhuma, porque o bolsonarismo não é aquilo. Agora, que fortaleceu muito a esquerda, fortaleceu demais. Mas enfraquecer o Bolsonarismo, não. Porque o bolsonarista de verdade é uma pessoa consciente, politizada e inteligente”, disse.
O deputado explica ainda que os atos fizeram com que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ganhasse mais território e o apoio político que precisava dentro do Congresso Nacional, bem como nos Estados para ter mais governabilidade em sua gestão, sendo ainda categórico ao avaliar como “burrice” a atitude de manifestantes pacíficos que ‘se deixado levar’, invadido a Praça dos Três Poderes junto com os manifestantes mal intencionados do grupo.
“O presidente agora empossado precisava ter o apoio maciço do Congresso, dos governadores, do próprio STF, que não era assim tão maciço. Com isso, ele conseguiu (…). Foi uma burrice dos bolsonaristas que se deixaram nessa onda, que foram lá para passear e não quebraram nada, achando que estavam fazendo um benefício a democracia, e não estavam”, finalizou.
Fonte: Isso É Notícia