REDES SOCIAIS

28°C

Fotos mostram semelhança entre tentativa de fuga de presídio federal no Paraná em 2018 e fuga de Mossoró

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Documento obtido pelo blog revela que um preso tentou fugir da Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná, em 2018, da mesma maneira que dois presos fugiram na Quarta-Feira de Cinzas da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Veja fotos mais abaixo.

Apesar da tentativa de fuga há seis anos, o Ministério da Justiça e da Segurança Pública não agiu para evitar que a mesma forma de tentativa de fuga fosse executada e, dessa vez, bem-sucedida em outro presídio federal.

O documento é uma decisão, de 2020, que acata o pedido de instauração de um Procedimento Disciplinar de Interno (PDI) contra Carlito Claudiano Leonardo por causa da tentativa de fuga.

Procurado, o Ministério da Justiça disse que confirma a existência do processo, mas não informou se tomou providências à época.

Em 7 de julho de 2018, Carlito arrancou a luminária da cela, amarrou tecidos em uma janela e jogou o resto do tecido para o outro lado do vão. Ele passou por esse vão, chegou ao shaft por onde passam as tubulações que levam água aos banheiros e desceu pelo tecido.

Carlito não conseguiu deixar o shaft porque a porta de acesso estava trancada com cadeado pelo lado de fora.

“Os agentes passaram, então, a chamar pelo interno, que, no entanto, não respondia. Considerando a situação, os servidores solicitaram a presença de outro colega no local e se deslocaram para a área externa. Lá, os agentes bateram na porta do shaft da cela 10 IN e chamaram o preso pelo nome. Finalmente, Carlito respondeu ao chamado”, indica o documento.

Na luminária, os agentes encontraram uma mensagem, deixada pelo preso, em que se lia “mim bora da sua cadeia”.

Após encontrar e reconduzir Carlito de volta ao confinamento, os agentes filmaram o diálogo com o preso e registraram em fotos as condições da cela.

Fotos da tentativa de fuga no PR

VÍDEOS: tudo sobre política

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS