REDES SOCIAIS

40°C

FSR e Tropa do Gela Guela fazem final inédita do Peladão; veja detalhes do duelo

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Após 11 edições do Peladão, essa é a primeira vez que um time de Cuiabá não está na decisão do campeonato. O título é disputado entre FSR, de Nossa Senhora do Livramento, e o Tropa do Gela Guela, equipe de Várzea Grande. A final será realizada neste sábado, no estádio Dutrinha, às 19h.

O FSR é a primeira equipe de Livramento a alcançar a decisão da competição amadora. A sigla homenageia o padroeiro da cidade, o Frei Salvador Rouquette, que se dedicava ao povo no fim da década de 1930.

Garantido na briga pela taça, o time foi recebido com festa e empolgação pela possibilidade da conquista inédita.

– A gente já começou a imaginar quando chegamos na semi. Quando chegamos à final e voltamos à cidade, até arrepia de lembrar. O pessoal nos abraçando, aplaudindo em uma carreata que fizemos aqui. O pessoal nas calçadas nos apoiando. É algo que a gente não imaginava, é um momento único pra nossa vida e nossa carreira – contou o técnico do FSR, Marcos Antônio.

Do outro lado da disputa está o Tropa do Gela Guela, equipe formada por Felipe Profeta, jogador que faleceu em setembro deste ano, vítima de afogamento. Profeta teve passagens por Cuiabá, Dom Bosco, Ação e União.

O camisa oito estaria entre os titulares, e é homenageado pelo time do bairro Jardim Glória 2 a cada partida disputada.

Denis Profeta revela que o irmão escolheu cada um dos jogadores que formam o Tropa do Gela Guela. Sem a presença do ídolo e inspiração os atletas vão em busca do título para homenagear quem formou e acreditou na equipe.

– Eu falei, irmão, nós vamos ganhar esse Peladão. Porque a diretoria merece, nossa cidade merece. Ele fez um time onde muitos jogadores estavam desacreditados, mas pela a amizade e muito pelo nome dele e alguns diretores, o pessoal estava realmente dando sangue em campo.

Antes da grande final do Peladão 2022, será disputada a decisão do terceiro colocado, entre Atlético Ribeirãoense e USA/UDS, às 16h. Em seguida, uma partida entre convidados da imprensa e do Governo do Estado fecham o aquecimento para a briga pela taça.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS