REDES SOCIAIS

24°C

Garcia nega articular campanha eleitoral na Casa Civil: ?É cargo de confiança, sei o meu papel?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

 Vista como ato de possível articulação a política para as eleições municipalistas no ano que vem, a ida do deputado federal Fábio Garcia (UB) para a Casa Civil não tem nada a ver com a corrida pelo Palácio Alencastro, pelo menos é o que o deputado revelou durante uma entrevista nesta quarta-feira (05).
Garcia disse que o convite partiu do governador Mauro Mendes (UB) e descartou qualquer entrelaço além disso, afirmando que sua escolha foi em razão da proximidade e confiança que possui com o chefe do Executivo Estadual.

Em entrevista à Rádio Cultura FM, Fábio Garcia contou que ficou surpreso com o honroso convite de substituir o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho (UB), mas refutou usar o espaço para articular sua campanha interna para a Prefeitura.

“Eu vou para contribuir com o Estado de Mato Grosso e com o governo Mauro Mendes (UB), é um cargo de confiança do governador e fiquei honroso com esse convite. Sei o papel que precisarei desempenhar na Casa Civil para manter a harmonia entre todos os poderes, manter a interlocução permanente entre o governo e os poderes […] Essa é a função de um secretário, por tanto estou indo lá para desempenhar este papel”, disse Fábio.

Ainda não definida a data de posse de Garcia na Casa Civil, especula-se que ocorra na próxima semana. A dança das cadeiras aconteceu em razão da retirada de licença médica do senador Wellington Fagundes (PL), que fez com que o secretário Mauro Carvalho fosse para o Senado. Consequentemente, Garcia assume a Casa Civil e Gisela Simona (UB) o lugar de Fábio na Câmara Federal.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS