REDES SOCIAIS

33°C

Governadores e vices tomam posse pelo país; saiba como foi

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Governadores e vice-governadores de 26 estados e do Distrito Federal tomam posse neste domingo (1º). Os eleitos em outubro de 2022 assumem os cargos pelos próximos quatro anos.

Saiba como foram as cerimônias de posse que já ocorreram pelo país:

Amapá

Clécio Luís (Solidariedade), de 50 anos, tomou posse na madrugada deste domingo (1º) como governador do Amapá. A cerimônia foi realizada na Assembleia Legislativa do Estado. Além dele, também foi empossado o vice-governador Antônio Teles Júnior (PDT). É a primeira vez que ambos ocupam estes cargos.

Bahia

Jerônimo Rodrigues (PT) e Geraldo Júnior (MDB) tomaram posse na manhã deste domingo (1°) como governador e vice da Bahia. A solenidade foi realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Estado (Alba), em Salvador. Confira como foi.

Ceará

Elmano Freitas (PT) tomou posse como governador do Ceará na manhã deste domingo (1º). A cerimônia acontece na Assembleia Legislativa. Também foi empossada Jade Romero (MDB) como vice-governadora do estado. Saiba mais aqui.

Piauí

O governador Rafael Fonteles (PT) e o vice Themístocles Filho (MDB) tomam posse na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A sessão plenária iniciou às 8h deste domingo (1º).

Rio de Janeiro

O governador Cláudio Castro (PL) tomou posse na manhã deste domingo para seu segundo mandato à frente do Palácio Guanabara.

São Paulo

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o vice Felício Ramuth (PSD) foram empossados por volta das 9h35 deste domingo na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A cerimônia teve um minuto de silêncio em memória de Pelé, morto na última quinta (29) na capital paulista.


window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Tocantins

O governador reeleito Wanderlei Barbosa (Republicanos) tomou posse na manhã deste domingo para seu segundo mandato. Durante sessão solene no plenário da Assembleia Legislativa, ele prestou juramento à Constituição e assinou o termo de posse junto com o vice, Laurez Moreira (PDT).

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS