Prédio do antigo Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) dará lugar ao Centro Médico Infantil da capital.
Prédio do antigo Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) dará lugar ao Centro Médico Infantil da capital.
@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-bgi-div {
height: 216px;
}
.img-bgi-div {
width: 100%;
background-color: black;
background-size: contain;
}
.img-bgi-div {
max-width: 100%;
}
.img-bgi-div {
background-position: center;
background-size: cover;
background-repeat: no-repeat;
}
}
@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}
.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}
O governador Mauro Mendes afirmou que o Centro Médico Infantil em Cuiabá, cujas obras começaram nesta terça-feira (15.08), vai evitar que as crianças da Capital fiquem sem atendimento adequado.
A unidade está sendo reformada pelo Gabinete de Intervenção do Estado dentro do antigo Pronto-Socorro, e deverá ser entregue até o final do ano.
“Se Deus quiser daqui a três meses e meio aproximadamente, nós estaremos aqui entregando mais esse importante equipamento, que fecha uma estratégia para melhorar o atendimento nesta especialidade aqui na cidade de Cuiabá e por que não dizer na baixada cuiabana”, relatou.
Conforme o governador, o Centro Médico Infantil contará com 25 leitos, sendo cinco de sala vermelha (casos graves), seis de sala amarela (casos moderados), e nove consultórios.
Além disso, o centro terá a disposição o restante da estrutura do hospital, incluindo as 15 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).
“O grande desespero de toda mãe é de ter o seu filho com algum problema e não encontrar uma solução. E o Centro Médico Infantil vai evitar que as crianças fiquem sem atendimento adequado, porque aqui teremos especialistas, os leitos de retaguarda, e o hospital tem raio-x, outros equipamentos de imagem, e no terceiro andar a ala onde instalamos as UTIs”, destacou.
Mauro Mendes ainda lembrou dos avanços já conquistados com o trabalho da intervenção, a exemplo da entrega da UPA Leblon e das milhares de cirurgias realizadas.
“Nós estamos fazendo as cirurgias dentro do programa Fila Zero, nesse mutirão de cirurgias, e já zeramos a fila em seis especialidades. Isso é inédito em Cuiabá. Lá no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, já zeramos a fila da bariátrica”, citou.
Também estiveram na assinatura da ordem de serviço: o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho; os deputados estaduais Paulo Araújo, Max Russi, Valmir Moretto e Chico Guarnieri; a interventora Danielle Carmona e o co-interventor Hugo Lima, os secretários de Estado Fábio Garcia (Casa Civil), Laice Souza (Comunicação) e Jefferson Neves (Cultura, Esporte e Lazer), além de vereadores e lideranças regionais.
Fonte: Isso É Notícia