REDES SOCIAIS

17°C

Governo deve lançar novo plano de desenvolvimento para agricultura familiar, diz ministro

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Governo Federal deve lançar um novo plano safra voltado para o desenvolvimento da agricultura familiar. O anúncio foi feito pelo Ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, durante uma visita a São José dos Campos (SP) neste sábado (20).

Segundo Paulo Teixeira, o novo plano deve ser lançado em junho pelo Governo Federal. A proposta, de acordo com o ministro, é facilitar o acesos ao crédito de pequenos produtores.

?Nosso desafio, agora, é fazer com que o crédito chegue no pequeno, chegue na pessoa que está começando. Por isso, o que vamos apresentar para o Brasil é um fundo de aval para ele entrar, para que ele não precise apresentar nenhum tipo de garantia no banco, ele não precise ter avalista. Nós queremos que o pequeno entre, que as cooperativas dele entrem. Nós queremos que eles se mecanizem e se tecnifiquem?, afirmou Paulo Teixeira.

O ministro visitou uma feira que reuniu produtores de seis assentamentos que ficam nas cidades de São José dos Campos, Taubaté, Tremembé e Lagoinha, todas no interior de São Paulo.

Veja mais sobre o Vale do Paraíba e região bragantina

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS