REDES SOCIAIS

19°C

Governo suspende revisão de cadastros de família que recebem Bolsa Família no RS

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

O governo federal anunciou neste sábado (11) que vai suspender, a partir da próxima semana, ações de averiguação e revisão cadastral de famílias que recebem o Bolsa Família no Rio Grande do Sul.

O objetivo, segundo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), é evitar a interrupção de pagamentos por irregularidades em meio às fortes chuvas e cheias que atingem o estado desde o dia 29 de abril.

Conforme a pasta, mais de 252 mil famílias haviam sido convocadas no estado para regular seus cadastros.

Em nota, o ministério afirmou que os beneficiários que teriam o pagamento interrompido em maio em virtude da não regularização cadastral do programa continuarão recebendo o Bolsa Família.

Ao todo, 18 mil famílias no RS tiveram o benefício desbloqueado. Elas receberão o dinheiro a partir do primeiro dia do calendário do Bolsa Família, em 17 de maio.

De acordo com o governo, outras 10 mil famílias tiveram a reversão da ação de cancelamento de benefícios e seus pagamentos de maio e junho estarão disponíveis no próximo mês.

Calamidade Pública

Nesta semana, o Congresso Nacional reconheceu a situação de calamidade pública no estado e afrouxou regras prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal para facilitar o repasse de verbas públicas a Rio Grande do Sul.

Aliado a um pacote de R$ 51 bilhões anunciado pelo governo durante a semana, os parlamentares também aprovaram projetos que aceleram o pagamento e remanejamento de emendas parlamentares para socorrer a região.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS