Apesar de confirmar um desgaste na relação entre o governador Mauro Mendes (União) e o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, o deputado Ondanir Bortolini (PSD), o Nininho, disse que Mato Grosso será colocado em primeiro lugar. Mesmo com os “ruídos” oriundos do processo eleitoral de 2022, Nininho destacou que Fávaro não deixará de ajudar Mato Grosso.
“Fávaro jamais vai deixar de ajudar o Estado de Mato Grosso, mas com relação ao apoio ao Governo do Estado, isso vai ficar mais na nossa parte. A questão do senador, do ministro, é uma questão à parte”.
Nininho voltou a frisar o desgaste. “Não deixa de ter ficado alguns ruídos com relação ao passado recente em função do candidato ao Senado de Neri Geller. Eu conheço a história, eu sei, e até por isso prefiro não comentar. Mas eu sei o que se passou. Passado é passado, temos que tocar em frente, Mato Grosso está em primeiro lugar”, disse Nininho, em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (25).
Fávaro e Mendes caminharam em lados opostos nas eleições de 2022. Enquanto o governador apoiava o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Fávaro fazia campanha para Lula. O ministro ambém apoiou a candidatura ao governo de Márcia Pinheiro (PV), primeira-dama de Cuiabá, esposa de Emanuel Pinheiro (MDB), na disputa contra o governador Mauro Mendes.
Fonte: Isso É Notícia