O ministro da Fazenda Fernando Haddad falou nesta segunda-feira (10), em entrevista ao podcast O Assunto, sobre a expectativa dos efeitos da reforma tributária, aprovada na Câmara na última semana.
“A reforma tributária é uma revolução em si. Uma mudança desejada desde a Constituinte de 1988 e que ninguém tirou do papel”, diz.
Segundo ele, apesar de ser um projeto a longo prazo, os efeitos econômicos podem ser mais imediatos.
“Do ponto de vista de decisão de investimento começa agora. Muita gente vai olhar para o Brasil e dizer ‘agora dá para confiar nesse país’. O sistema vai melhorar e não vai piorar, como tem ocorrido nos últimos 40 anos. Essa mudança de sinal atrai investimentos, porque quem vai investir no Brasil está pensando em 20, 30, 40 anos”, fala Haddad.
Sobre o que ele considera a marca do terceiro mandato de Lula, o ministro da economia disse estar animado com a questão socioambiental. “Se tudo se desdobrar como espero, a partir da reunião de sexta-feira, eu penso que a questão socioambiental vai ser a grande marca do governo. Eu senti da parte dele (Lula) um entusiasmo muito grande”, relata o ministro.
LEIA TAMBÉM:
Fonte G1 Brasília