REDES SOCIAIS

29°C

Haddad diz que conversou com Campos Neto sobre possibilidade de se parcelar compras via PIX

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (4) que conversou com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, sobre a possibilidade de parcelamento de operações feitas no débito com utilização do PIX.

Lançado pelo Banco Central em 2020, o PIX é um sistema instantâneo de pagamentos.

A possibilidade de parcelamento via PIX foi discutida entre Haddad e Campos Neto nesta segunda-feira (3), quando eles tiveram uma reunião no Ministério da Fazenda. Outros assuntos também foram tratados, segundo Haddad.

Para o titular da Fazenda, o parcelamento de compras com o PIX pode melhorar as condições de crédito no país.

“Falava ontem com Roberto Campos Neto sobre o parcelamento de débito pelo PIX que pode ser uma grande inovação do nosso sistema bancário, você parcelar usando essa ferramenta e melhorando as condições de competitividade, de crédito no país”, afirmou Haddad durante evento promovido por um banco nesta terça.

O Banco Central, dentro da sua agenda de inovação, já estudar formas de incluir no sistema do PIX a possibilidade de parcelamento. Porém, não há uma data prevista.

Inovações

Em mais de dois anos desde o seu lançamento, o PIX já passou por algumas inovações.

Entre elas, o PIX Saque – que permite o saque em dinheiro em estabelecimentos comerciais ? e o PIX Troco ? que também permite o saque, mas associado a uma compra ou à prestação de um serviço.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS