REDES SOCIAIS

33°C

Ministro Lúcio Mário Goés toma posse como presidente do Superior Tribunal Militar

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O ministro General de Exército Lúcio Mário de Barros Goés tomou posse nesta quarta-feira (3) como presidente do Superior Tribunal Militar (STM).

Góes é general do Exército desde março de 2010 e foi nomeado ministro do STM em novembro de 2012. Ele comandará o Superior Tribunal Militar até março de 2023.

O general nasceu em Recife, Pernambuco. No Exército, comandou o Batalhão da Guarda Presidencial e foi adido da Embaixada do Brasil na França.

Góes assumirá o cargo deixado pelo ex-ministro general Luís Carlos Gomes Mattos, que se aposentou compulsoriamente em julho deste ano ao completar 75 anos ? idade máxima permitida para o cargo.

Participaram da posse do general, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira e a vice-Procuradora Geral da República, Lindôra Araújo. Em seu discurso, Góes agradeceu à família e aos colegas.

STM

O STM integra a Justiça Militar, que, segundo a Constituição, julga crimes militares previstos no Código Penal Militar (CPM). O tribunal é composto por 15 ministros sendo:

  • 3 almirantes da Marinha;
  • 4 generais do Exército;
  • 3 brigadeiros da Aeronáutica;
  • 5 civis.

VÍDEOS: notícias sobre política

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS