REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Igreja Católica de Nicarágua diz que padre foi detido conforme repressão aumenta

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Um padre católico de uma paróquia no norte da Nicarágua foi detido após celebrar missa, afirmou nesta segunda-feira (15) a Igreja, em meio a um aumento de tensões entre a Igreja Católica e o governo do presidente Daniel Ortega

A diocese de Siuna, que fica a 300 quilômetros de Manágua, disse em nota na noite de domingo que o padre Oscar Benavidez foi detido. 

“Não sabemos as causas ou os motivos para sua prisão, e esperamos que as autoridades nos mantenham informados”, disse o comunicado. 

Leia também


window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

O governo fechou estações de rádio católicas e proibiu procissões religiosas. A Igreja Católica da Nicarágua já atuou anteriormente como mediadora entre o governo e adversários, mas as relações se deterioraram desde uma violenta repressão sobre os protestos contrários a Ortega em 2018, e as tensões escalaram nos últimos meses. 

Rolando Alvárez, bispo de Matagalpa e crítico do governo, está em prisão domiciliar há mais de 10 dias e é investigado pelo governo por suposta conspiração.

Nem a polícia, nem o governo responderam imediatamente a um pedido por comentários sobre as prisões do último final de semana.

O centro de Direitos Humanos da Nicarágua disse, citando fontes anônimas, que o padre foi retirado de seu veículo e levado em uma viatura até um lugar desconhecido.

Veja os vídeos mais assistidos do g1

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS