REDES SOCIAIS

28°C

Invicto há 33 jogos no Mato-grossense, Cuiabá busca chegar à 12ª final nos últimos 15 anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Na briga pelo tetracampeonato estadual inédito, o Cuiabá defende uma longa invencibilidade. Depois de vencer o Luverdense no jogo de ida da semifinal, o Dourado pode até empatar na segunda partida que mesmo assim irá disputar a 12ª final nas últimas 15 edições do campeonato estadual.

Desde 2010, o Dourado esteve presente em 11 decisões. O clube auriverde foi campeão em dez oportunidades e ficou com o vice uma vez, em 2012, quando perdeu o título para o Luverdense.

No recorte a partir do início da década passada, a final do Mato-grossense não teve o Cuiabá somente em 2010, 2016 e 2020.

Neste domingo, basta manter a sequência invicta para se garantir em mais uma decisão. Já são 33 jogos sem perder em partidas válidas pelo Estadual – mais de dois anos no total.

A última derrota foi registrada no dia 29 de janeiro de 2022, quando o Cuiabá sofreu o revés por 2 a 1 justamente para o Luverdense, adversário nesta semifinal. A partida foi realizada no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

O confronto decisivo pela vaga na finalíssima será disputado a partir das 17h30 deste domingo, na Arena Pantanal. Com a vitória por 1 a 0 na ida, o Dourado joga pelo empate para se classificar.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS