REDES SOCIAIS

40°C

Janaina alerta Juca e diz que se deputado for candidato, não terá apoio do MDB estadual

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Fred Moraes

Única News

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

Após tomar conhecimento de que o presidente municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Cuiabá, Francisco Faiad, ensaia lançar o deputado estadual Juca do Guaraná à Prefeitura de Cuiabá para ter candidatura própria, a deputada estadual Janaina Riva (MDB), explicou que caso seja confirmado o desejo de Faiad, Juca do Guaraná não receberá apoio de outros correligionários de peso.

Conforme a deputada, ela, o deputado estadual Thiago Silva, o deputado federal Juarez Costa e o presidente estadual da sigla, Carlos Bezerra, já enfatizaram o apoio à candidatura de Eduardo Botelho (União Brasil) há mais de um ano, e, não podem ter “duas palavras”.

No entanto, a deputada afirmou que apesar de ser um bom nome, Juca não tem pretensões de ser candidato. Principalmente por saber que o diretório estadual está fechado com a presidente do partido.

Já temos posição tomada, o Juca sabe disso. Hoje, se ele decidir ser candidato, mesmo com nosso carinho por ele, não poderá ter nosso apoio. Ninguém pode ter duas palavras, a palavra foi dada ao Botelho no ano passado. Não só a minha, como a do Bezerra, do Doutor João, Thiago Silva e Juarez Costa. Queremos manter o grupo unido, esse mesmo que esteve presente na reeleição do governador Mauro Mendes. Não acredito que ele saia como candidato”, explica Janaina.

A fala de Janaina responde o apontamento feito por Francisco Faiad nesta segunda-feira (19), revelou não ser “simpatizante” de um eventual apoio da sigla à candidatura de Eduardo Botelho. Faiad contou que, para ele, o melhor caminho para o MDB é o lançamento de uma candidatura própria.

Eu defendo, em uma posição pessoal, que o MDB deva lançar candidato próprio à Prefeitura de Cuiabá. Hoje, eu defendo o Juca do Guaraná que é deputado estadual, que teve mias de 20 mil votos e tem uma estrutura legislativa que pode estruturar sua campanha. Logicamente terá outros, temos também dois vereadores. Enfim, vamos discutir nomes”, explica o advogado.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS