REDES SOCIAIS

33°C

Janaina cita projeto do Governo e diz que MT será o estado mais ?vigiado? do país

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

A presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputada Janaina Riva (MDB), falou nesta quarta-feira (19), sobre o projeto “Vigia Mais MT” do Governo Estadual. Segundo a parlamentar, após a implementação das medidas de segurança, Mato Grosso será o Estado mais vigiado do país.

Na ocasião, Janaina ainda afirmou garantiu que na questão de vigilância, Mato Grosso poderá ser inclusive, comparado com Nova York, um dos principais estados da América.

Conforme a deputada, o secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), coronel César Augusto de Camargo Roveri, ainda prometeu uma redução inicial de 40% dos crimes a partir do momento de sua implementação.

“Mato Grosso vai passar a ser o Estado mais vigiado do Brasil e comparando-se a Nova York no que tange a vigilância. O secretário ainda garantiu que 40% dos crimes já reduzem ao implementar o programa e esse número pode chegar até 70%, então são números altos e com um custo benefício muito bom”, disse.

A declaração foi feita logo após Roveri se reunir com o parlamento estadual para apresentar as medidas em torno do projeto. Conforme a emedebista, “todos ficaram encantados”.

“Ficamos encantados com a apresentação do Vigia Mais, o programa foi ampliado e agora abrange além das escolas municipais e estaduais, mas instituições privadas, o secretário fez uma apresentação pra gente e mostrou o quanto é fácil fazer o cadastramento”.

A reunião, que aconteceu na sala de Colégio de Líderes da ALMT, contou com a presença de 16 deputados, que puderam conhecer de perto o projeto. De acordo com o painel gerencial de equipamentos do Vigia Mais MT, o Estado instalou 13 mil câmeras fixas, uma mil do modelo Speed Domes e 1.700 OCR’S, perfazendo um total de 15.700 em todos municípios, além de dois mil switch, dois mil nobreak e dois mil armários para armazenagem desses equipamentos.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS