REDES SOCIAIS

16°C

Janaina confirma que assumirá o MDB Cuiabá após pedido do diretório estadual

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

A vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada estadual Janaina Riva (MDB), revelou que ela deverá assumir a direção do diretório municipal a partir do próximo ano de forma provisória, a pedido da executiva estadual do partido. Janaina afirmou que não estava em seus planos tomar a responsabilidade, mas que assumirá o desafio.

Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (29), Janaina explicou que inicialmente defendia que a direção do partido municipal deveria ser composta por pessoas próximas do partido como vereadores da Capital, mas como trata-se de um ordem emitida pela direção precisará estar a frente.

“A princípio nem estaria no diretório, mas existiu um pedido dentro do partido para eu ser presidente. Eu insisto que talvez um nome que tenha mais tempo, como dos vereadores, seria melhor. Mas esse pedido deve ser majoritário no partido”, disse Janaina.

Janaina explica que a atual direção municipal do partido deverá ser totalmente remontada e que dificilmente o advogado Francisco Faiad continue a frente do cargo. O partido prevê uma oxigenação e renovação dentro do diretório da sigla.

“Nós temos um entendimento de que tudo que acontece, não querendo desmerecer, mas queremos fazer renovação do partido. Dificilmente manteremos o nome do Faiad como presidente, o Juca do Guaraná pode ser um nome”, finaliza.

Na semana passada, foi divulgado pelo deputado federal Juarez Costa, de que o presidente nacional do partido, Baleia Rossi, fez um acordo para que Faiad fosse mantido e que o mandachuva para a escolha seria o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. O fato foi desmentido por Riva, que garantiu ser uma escolha interina do diretório estadual.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS