A deputada estadual por Mato Grosso, Janaina Riva (MDB), comentou nesta quarta-feira (17), a respeito da cassação do deputado federal de Deltan Dallagnol (Podemos) e avaliou a ação como “vingança” do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Na ocasião, Janaina criticou a polarização presente no país e as ações adotadas tanto pelo atual mandatário, quanto pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Segundo a avaliação da emedebista, apesar de “rivais”, ambos trabalham com a prática de vingança.
“A impressão que nós temos é que a cada Governo que troca, como aconteceu também no período em que o Bolsonaro foi eleito, existem governos que trabalham com vingança, vimos isso na gestão do Bolsonaro e estamos o mesmo acontecendo na gestão do Lula. Talvez pra ele seja interessante essa polarização e radicalismo, mas na minha opinião, isso vem fazendo muito mal para o país”, disse à imprensa.
A declaração foi feita ao comentar sobre as impressões diante do afastamento de Dallagnol de suas atividades parlamentares. Ao comparar Lula e Bolsonaro, a deputada enfatizou que o “radicalismo” do ex-presidente foi um dos fatores que contribuíram para sua derrota.
No entanto, Janaina acredita que o Lula tem adotado o mesmo posicionamento radical.
“A gente sente isso através da população e dos comentários, ninguém aguenta e nem suporta mais esse radicalismo. Não à toa que o presidente perdeu a eleição, apesar de ganhar aqui no Estado. Agora a gente vê o Lula tomando as mesmas iniciativas, um alimenta o outro”, reiterou.
A cassação
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na última terça-feira (16), por unanimidade, derrubar o registro de candidatura e cassar o Deltan, ex-procurador que coordenou a força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba. A cassação foi decidida com base na Lei da Ficha Limpa.
Fonte: Isso É Notícia