REDES SOCIAIS

28°C

Janaina diz não entender aprovação das contas de Cuiabá e garante cobrar maior rigor do TCE

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

A deputada estadual e presidente em exercício da Assembleia Legislativa (ALMT), Janaina Riva (MDB), afirmou nesta quarta-feira (24), não descartar a possibilidade de cobrar ‘maior rigor’ do Tribunal de Contas do Estado (TCE) na apreciação das contas municipais, mais precisamente, da Prefeitura de Cuiabá. De acordo com a emedebista, ela ‘não entende’ como a gestão da capital teve seus balancetes aprovados.

Conforme Janaina, além da bagunça na gestão, a falta de controle financeiro do município fica ainda mais em evidência com as prestações de contas realizadas pelo Gabinete de Intervenção do Estado – que atualmente administra a secretaria de Saúde do município.

“Eu não entendo como pode uma gestão tão bagunçada como essa que a gente tem acompanhado, inclusive através da prestação de contas feita pelo Gabinete de Intervenção, ter suas contas, como as da Saúde especialmente, serem aprovadas pelo TCE. É preocupante que o Tribunal continue dando aval aos desmandos e esse uso desenfreado do dinheiro público, para algo que não atenda a necessidade da população, agora com muito menos dinheiro as coisas estão funcionando”, disse à imprensa.

Na ocasião, a deputada ainda ressaltou sobre a atuação da Corte de Contas na conciliação e mediação entre a capital e o Governo do Estado. Além de destacar que não há ‘por que’ a Casa Legislativa não cobrar maior critério na aprovação dos balancetes.

“O Tribunal de Contas tem se tornado uma referência em questão de conciliação e mediação, inclusive resolveu alguns problemas de relacionamento da prefeitura de Cuiabá com o Governo do Estado. Não vejo porque não a Assembleia pedir ao TCE que ele seja mais criterioso nas contas, principalmente da prefeitura de Cuiabá”, reiterou.

 

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS