REDES SOCIAIS

25°C

Janaina entrega kits agrícolas para associações de pequenos produtores

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Única News

Da Redação

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) entrega nesta sexta-feira, às 9 horas, no salão negro da Assembleia Legislativa (galeria dos presidentes), a primeira etapa dos kits agrícolas, adquiridos via emenda parlamentar da deputada no valor de R$1.876,38 para atender Projeto Campo Sustentável Fase 2.

Nesta primeira fase serão entregues 119 kits Agrícolas, distribuídos em 58 Associações de Pequenos Produtores, de 38 municípios. Cada kit, pensado para facilitar a vida dos produtores da agricultura familiar é composto por roçadeira, motocultivador, adubadeira costal e perfurador de solo. Esses produtos são essenciais para aumentar a eficiência das atividades agrícolas.

“A agricultura familiar produz boa parte dos alimentos que chegam às nossas mesas. São pequenos produtores que precisam de toda a ajuda que possamos oferecer para que continuem produzindo. No ano passado entreguei 31 kits agrícolas para associações de pequenos produtores que beneficiaram mais de 500 famílias. Deu tão certo que resolvi aumentar o valor da emenda e no total, em 2024 serão entregues 207 kits para pequenas associações de produtores”, explicou a deputada.

A iniciativa visa não apenas o aumento da produtividade, mas também a promoção de práticas responsáveis e sustentáveis no campo. O projeto Campo Sustentável tem por objetivo possibilitar que os atores da agricultura familiar aumentem a sua capacidade de produção com a utilização de insumos agrícolas que aumentarão a produção e reduzirão o tempo e força destinados. Entusiasta da Agricultura Familiar, a deputada Janaina tem trabalhado em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar para incentivar a cadeia dos pequenos produtores de Mato Grosso.

Nesta primeira etapa da entrega, serão beneficiadas associações dos municípios de Alta Floresta, Apiacás, Araputanga, Aripuanã, Cáceres, Campinápolis, Castanheira, Chapada dos Guimarães, Colíder, Diamantino, Glória do Oeste, Guiratinga, Itaúba, Jangada, Juína, Lucas do Rio Verde, Mirassol do Oeste, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Lacerda, Nova Marilândia, Nova Xavantina, Novo Mundo, Pedra Preta, Peixoto Azevedo, Poconé, Poxoréu, Querência, Ribeirãozinho, Rosário Oeste, Salto do Céu, Santa Terezinha, Santo Antônio do Leverger, São Félix do Araguaia, São José do 4 Marcos, São José do Rio Claro, Sorriso e Tapurah.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS