REDES SOCIAIS

28°C

Janaina quer celeridade em formação de Comissão e não descarta participação

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

A presidente em exercício da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputada Janaina Riva (MDB), afirmou que deseja ser integrante da Comissão de Ética dentro da Casa de Leis que deve investigar o deputado Gilberto Cattani (PL) acusado de quebra de decoro parlamentar após comparar mulheres com vacas e debochar de feministas em vídeos gravados por ele. A parlamentar revelou que por mais que nada esteja oficialmente confirmado, acredita na celeridade do julgamento. 

Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (01), Janaina negou a participação dos deputados citados em diversos veículos da imprensa na Comissão e revelou que até o momento não recebeu nenhuma formalização dos indicados. A parlamentar ainda citou a possibilidade da indicação de algum integrante por parte do deputado Eduardo Botelho (UB), licenciado da Casa, e que se até a conclusão da Comissão ele retornar poderá ser uma integrante.

“Ainda não, não é os nomes que foram divulgados não serão os nomes indicados para a Comissão. Pode ser que um dos nomes pode coincidir, mas nós definimos no Colégio de Líderes que o presidente Botelho faria indicações, até para que eu possa participar como única mulher da casa. Aquela não é a Comissão formada oficial. Eu não estando na prêsidencia, se o Botelho não voltar eu tenho vontade de participar”. 

Janaina lembrou que Eduardo Botelho deve retornar à Casa de Leis no próximo dia 8, mas por ser feriado, retoma a sua cadeira de presidente no dia 12. Mas mesmo com o choque de datas a deputada afirmou que não crê em um “embargo” na definição da Comissão nem no julgamento de Gilberto Cattani, pois a situação é desgantante para a Assembleia e para o deputado. 

“Ele comunicou que volta dia 8, por ser feriado chega no dia 12. Espera ele chegar, formamos as comissões e faremos os processos administrativos na Comissão. A gente não quer delongar nesse caso pois é muito desgastante tanto para a Assembleia quanto para o deputado [Cattani]”, disse Janaina.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS