A deputada Janaina Riva (MDB), eleita vice-presidente na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALMT) ressaltou que pretende “alçar voos maiores”. A parlamentar disse durante cerimônia de posse nesta quarta-feira (1°) que deseja concorrer à Presidência da Casa de Leis no biênio 2025/2026. No entanto, diz que outros parlamentares também querem e ainda é muito cedo para pensar no assunto.
“Além de ter uma mulher na mesa, também é importante dar espaço para o maior partido, que nesse caso é o MDB, com 4 deputados. Agora, é importante essa projeção da mesa, ter o máximo de relacionamento para voos maiores”.
Janaina revela que os planos para a vida política continuam. “Essa é minha última posse como deputada estadual, é uma decisão tomada, espero fazer o melhor mandato de todos. Sair da composição da mesa, seria um retrocesso. Não só para mim, mas também para os eleitores”, disse Janaina.
A deputada ressaltou que a Assembleia Legislativa reverteu toda a rejeição que possuía anos e anos atrás. Segundo ela, os deputados acabam respondendo com mais celeridade e tendo mais identidade com eleitorado e população mato-grossense.
“Hoje aqui cabem 700 pessoas, mas tem mais de 2 mil pessoas andando nos corredores da Assembleia. Isso demonstra que a gente melhorou muito na qualidade do trabalho, a transparência do trabalho dos deputados e esse relacionamento com o povo, que era algo que a Assembleia buscou por muito tempo. Hoje a Assembleia tem uma aprovação de mais de 50%, isso nunca aconteceu, é histórico, graças a essa cobrança direta. Antigamente votava matérias na Casa e as pessoas nem ficavam sabendo”, justificou.
Fonte: Isso É Notícia