A primeira-dama Janja Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (16) que desistiu de desfilar na Marquês de Sapucaí neste domingo (15) para evitar o que chamou de “possibilidade de perseguição” ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e à escola de samba Acadêmicos de Niterói ? que homenageou o presidente em sua apresentação.
A previsão era que Janja desfilasse pela agremiação. A primeira-dama, inclusive, participou do ensaio técnico da escola em 6 de fevereiro.
Em nota, a primeira-dama mencionou ter estado na concentração da escola, neste domingo, para apoiá-la. Contudo, salientou que decidiu assistir à homenagem ao lado de Lula, na arquibancada. Janja também citou o que chamou de “segurança jurídica” para participar do desfile.
“Mesmo com toda segurança jurídica de que a primeira-dama, Janja Lula da Silva, poderia desfilar, diante da possibilidade de perseguição à escola e ao presidente Lula por receber uma das maiores honrarias que um brasileiro pode ter, que é ser homenageado por uma Escola de Samba, Janja optou por não desfilar para estar ao lado da pessoa que ela mais ama na vida”, diz um trecho da nota.
.cxm-block-video__container–vertical #wp3-player-7jqf2 .clappr-player .poster__play-wrapper > svg {
width: 50%;
height: 50%;
}
}
“Durante a concentração, desceu para apoiar a Acadêmicos de Niterói, essa Escola de Samba que foi extremamente corajosa em enfrentar tudo e todos para levar esse enredo e esse desfile para a avenida, e depois subiu para assistir a homenagem ao lado do presidente Lula”, prossegue o comunicado.
– Esta reportagem está em atualização
Fonte G1 Brasília